Categorias
Memória

Curso Android Básico

A Escola Politécnica da UFRJ oferece, no mês de abril, o curso  de extensão Android Básico, com oito aulas ministradas pelo professor Sérgio B. Villas-Boas, do departamento de Engenharia Eletrônica e Computação da UFRJ.

Esse curso faz parte do conjunto denominado “Software para Cloud Computing e Dispositivos Móveis”, que contém vários cursos relacionados e tem o objetivo de ensinar técnicas iniciais para o desenvolvimento de aplicativos para Smartphones e Tablets utilizando o sistema Android. Assim como os demais, o curso em questão é direcionado a desenvolvedores que desejem produzir conteúdo para esses aparelhos e também para empreendedores, gestores, analistas de sistema e visionários que pretendam reinventar a sociedade com tecnologias do século 21.

As aulas acontecem duas vezes por semana, das 19h às 22h, no Clube de Engenharia (Ed. Edison Passos, Av. Rio Branco, 124), Centro do Rio de Janeiro, próximo ao metro Carioca.

“Temos um viés tecnológico, mas ao mesmo tempo misturamos análise de negócios. Eu me preparei bastante para ministrar estas aulas. Fiz o curso do Google, por exemplo. O curso básico é muito importante porque é a partir dele que os alunos vão aprender a pensar, para em seguida percorrerem um longo caminho pela frente”, afirma Villas-Boas.

As inscrições para essa turma vão até o final deste mês e devem ser feitas pelo site http://www.poli.ufrj.br/sbvb/.  Outras turmas serão abertas posteriormente e os interessados podem realizar a pré-inscrição pelo mesmo link.

Mais informações no site http://www.poli.ufrj.br/sbvb/  e no link
http://www.youtube.com/watch?v=oK39tNlgL30