">O professor Sandoval Carneiro Junior, da Coppe−UFRJ, receberá nesta sexta-feira (15/3) o título de professor emérito da UFRJ. Saiba mais.

Docente da Coppe recebe título de professor emérito da UFRJ

O professor Sandoval Carneiro Junior, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe−UFRJ, receberá, na sexta-feira, 15 de março, o título de professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A cerimônia será realizada em sessão solene do Conselho Universitário da UFRJ, às 16 horas, na Sala Eletrobras do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ – Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo.

Graduado em Engenharia Industrial Elétrica pela PUC-SP (1968), Sandoval Carneiro Junior é mestre em Engenharia Elétrica pela Coppe (1971) e obteve o título de ph.D. em Engenharia Elétrica pela Universidade de Nottingham, Inglaterra, em 1976. Ingressou na Coppe em 1970, onde foi diretor de 1982 a 1985, passou a professor titular em 1993 e se aposentou em abril de 2011. Foi diretor-geral da Capes, de 1991 a 1992. Desde setembro de 2011, é gerente-geral de Parcerias e Recursos do Instituto Tecnológico Vale (ITV).