">Reitor da UFRJ, Carlos Levi, acertou a cessão de espaço para jovens que estarão no Rio, entre 23 a 28 de julho, para participar do evento.

UFRJ acolherá participantes da JMJ

Andréa Pestana

O reitor da UFRJ, Carlos Levi, o prefeito da Cidade Universitária, Ivan Ferreira, e o vice-prefeito, Paulo Ripper, receberam no dia 22 de fevereiro, em reunião, os deputados federal e estadual do PT, respectivamente, Jorge Bittar e Robson Leite, e a diretora-executiva do Setor de Hospedagem da "Jornada Mundial da Juventude" (“JMJ Rio 2013”), irmã Graça Maria, que apresentaram o pedido de auxílio quanto à cessão de espaços na universidade para o acolhimento dos jovens que virão de diferentes países para o evento.

A Jornada acontecerá no período de 23 a 28 de julho. A comissão saiu do Gabinete do Reitor com a promessa de cerca de 5 mil vagas – entre acampamento e alojamento – divididas entre os campi da Praia Vermelha e da Cidade Universitária, além da disponibilidade de três auditórios da Cidade Universitária, com total de mil lugares, para atividades da “Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013”.