Categorias
Memória

Residência Multidisciplinar em Políticas de Gênero e Direitos Humanos abre vagas

A Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp−DH) tornam público o edital nº 2 de seleção para o Curso de Residência Multidisciplinar em Políticas de Gênero e Direitos Humanos para o trabalho em bairros populares. O curso tem por objetivo realizar treinamento em serviço com experimentação de metodologias de atenção interdisciplinar e integral à mulher. Os candidatos selecionados atuarão no Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM−CR), localizado na Vila do João, na Maré.

São oferecidas três vagas para graduados em Direito, duas para psicólogos e uma para assistentes sociais. Os candidatos devem ser, preferencialmente, egressos de cursos da UFRJ, possuir experiência de pesquisa e/ou intervenção na área de políticas de gênero em direitos humanos, ter dedicação exclusiva para o curso ou 60 horas semanais (nos termos da normativa das residências multidisciplinares, o que impede a combinação de qualquer outra atividade) e ser registrado no respectivo órgão de classe: OAB, CRP ou CRESS, conforme o caso.

As inscrições devem ser realizadas entre 18 de fevereiro e 1º de março, pelo e-mail residenciamultidisciplinar@cfch.ufrj.br.

O resultado será divulgado no dia 7 de março, às 17h, na sala 30 da Decania do CFCH. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

Fonte: Setor de Comunicação do CFCH

Publicado em 19/02/2013.