">No dia 4 de fevereiro, a UFRJ recebeu a visita da delegação da University of Saskatchewan, do Canadá. Na ocasião, foi assinado um convênio de intercâmbio para pesquisa.

UFRJ faz convênio com universidade canadense

Fabrício Nogueira

A UFRJ e a Universidade de Saskatchewan, do Canadá, assinaram no dia 04 de fevereiro um convênio, que prevê a colaboração entre as instituições, em diversas áreas, por meio do intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores.

A delegação da universidade foi recebida no Instituto de Química (IQ), em reunião organizada pela professora Cássia Curan Turci, vice-diretora do IQ e vice-decana do CCMN. Estiveram presentes Baljit Singh, da Escola de Medicina Veterinária, Laurel O´Connor, da Divisão de Pesquisa Internacional, Penny L. Skilnik, Diretora de Projetos Especiais, e Stephen G. Urquhart, professor do Departamento de Química.

Pela Superintendência de Convênios e Relações Internacionais da UFRJ (Scri), estiveram presentes o professor Geraldo Nunes, que fez a apresentação da UFRJ aos convidados, e a professora Ana Lúcia Cunha Fernandes. O grupo foi recebido pelo reitor Carlos Levi, no seu Gabinete, onde foi assinado o convênio.

A Universidade de Saskatchewan oferece oportunidades especialmente voltadas para alunos brasileiros, cujas informações podem ser encontradas no site oficial da instituição.