Políticas públicas educacionais no Brasil e na Espanha

Guilherme Karakida

O seminário internacional “La escuela que queremos y la que nos imponen” acontece nesta quinta-feira (7/2), das 18h às 21h30, no auditório anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus na Praia Vermelha.

Organizado pela Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, o objetivo do seminário é discutir as atuais políticas públicas educacionais no Brasil e na Espanha, além da maneira como elas estimulam o caráter economicista e produtivista da sociedade.

Os expositores do evento serão Jaume Carbonell, professor de Sociologia da Educação da Universidade de Vich (Barcelona, Espanha) e diretor da revista Cuadernos de Pedagogía, e Roberto Leher, professor titular da FE e coordenador da seção Brasil do Observatório Social da América Latina do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso).

O auditório anexo do CFCH fica na Avenida Pasteur, 250, Urca.