Sistema de telefonia retoma normalidade

Sistema de telefonia da Cidade Universitária foi retomado na tarde desta quinta-feira (24/1).

O sistema de telefonia da Cidade Universitária foi completamente retomado na tarde desta quinta-feira (24/1), segundo informe da Superintendência de Tecnologia da Informação  (Supertic) da UFRJ.

Diversos ramais foram comprometidos após rompimento de fibras óticas, durante escavação no canteiro de obras para o novo Polo de Química, na manhã do dia 15 de janeiro. Nesse período, alguns institutos da UFRJ não recebiam nem efetuavam ligações. Os principais afetados foram o Centro de Tecnologia (CT-UFRJ), o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) e o prédio da Reitoria, que abriga a Faculdade de Arquitetura (FAU) e a Escola de Belas Artes (EBA).

A Diretoria de Telefonia (TeleTIC) da UFRJ supervisionou o reparo feito pelas empresas de telefonia responsáveis pelos fios de fibra ótica que foram danificados. A TeleTIC solicita que quaisquer problemas no sistema de telefonia da UFRJ sejam comunicados à diretoria, através do site http://www.tic.ufrj.br/index.php/contatos