Até o dia 4 de março, a Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ recebe propostas de novas empresas que atuem preferencialmente na área de petróleo, gás e energia.">Até o dia 4 de março, a Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ recebe propostas de novas empresas que atuem preferencialmente na área de petróleo, gás e energia.">
Categorias
Memória

Incubadora da Coppe lança edital de ocupação do Prédio 3 – área de petróleo, gás e energia

Até o dia 4 de março, a Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ recebe propostas de novas empresas que atuem preferencialmente na área de petróleo, gás e energia.

Cinco empresas com necessidade de planta industrial serão selecionadas nesse edital.

IE da COPPE abre Edital de ocupação do prédio 3Até o dia 4 de março, a Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ recebe propostas de novas empresas que atuem preferencialmente na área de petróleo, gás e energia, para ocupação de cinco vagas em seu terceiro prédio, com inauguração no primeiro semestre de 2013. Futuramente, o novo ambiente vai abrigar até nove novas empresas com perfil industrial, voltadas para o setor. Com isso, a instituição vai ampliar sua capacidade, podendo chegar a um total de até 30 empresas instaladas simultaneamente.

Os candidatos podem participar da primeira etapa do processo seletivo, na qual passam por uma entrevista e recebem o roteiro para apresentação de uma pré-proposta. As entrevistas devem ser agendadas pelo telefone (21) 3733-1810 e a inscrição no processo de seleção é gratuita.

Ao fim do processo de seleção, as propostas apresentadas serão analisadas pelo Conselho Diretor da Incubadora com base nos seguintes critérios: grau de inovação dos produtos ou serviços, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e com outras empresas residentes, viabilidade técnica e econômica do empreendimento, e capacidade técnica e gerencial do grupo proponente e pela inserção na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

Os candidatos aprovados na etapa final poderão utilizar as instalações da Incubadora, em regime comum, por um prazo de até três anos. As empresas residentes recebem atendimento especializado e treinamento na área de negócios, como assessoria de marketing, finanças, jurídico, contabilidade e comunicação. Além disso, as empresas contam com infraestrutura de uso coletivo, equipamentos e serviços, tais como recepção, telefonia, copiadora, rede de computadores, acesso à internet, salas de reunião, auditório, serviços de limpeza e segurança.

O principal objetivo da Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ é estimular a criação de novos negócios baseados em tecnologias inovadoras. Atualmente, a Incubadora conta com 19 empresas residentes em diferentes áreas de atuação, como meio ambiente, energia, offshore, TI, entre outras.

Acesse o edital pelo site da Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ: www.inc.coppe.ufrj.br

 

Endereço para envio de propostas de incubação de empresa:
Incubadora de Empresas da COPPE/ UFRJ
Cidade Universitária – Caixa Postal: 68568
CEP 21945-970
Telefones: (21) 2590-3428 / Fax: (21) 2590-4334
E-mail: inc@inc.coppe.ufrj.br

Mais informações:
Rita Fernandes – ritafernande@gmail.com
(21) 3733-1824 / 9991-8728
Rosiane Batista – rosiane@inc.coppe.ufrj.br
(21) 3733-1824 / 7537-2254