Aberto edital de apoio a eventos estudantis

Alunos de graduação interessados em produzir eventos na UFRJ devem inscrever projetos a partir de 14 de janeiro.

A Superintendência-Geral de Políticas Estudantis da UFRJ (SuperEst) comunica aos alunos da universidade que apoiará a realização de eventos de caráter técnico-científico, artístico ou cultural, organizados sob a responsabilidade dos seus alunos em  2013, nas delimitações físicas da UFRJ, por meio de recursos financeiros vinculados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Podem apresentar propostas de evento os discentes de graduação em situação acadêmica regular (matrícula ativa). A proposta deve ser impressa e encaminhada à SuperEst, conforme critérios do edital.

A SuperEst investirá, ao longo do ano, até R$ 300 mil para o conjunto das propostas selecionadas. O valor será dividido entre os dois períodos letivos e cada proposta poderá ser contemplada com até R$ 5 mil, caso esteja voltada à integração dos estudantes de cada Unidade Acadêmica e aprovada pelo seu diretor, ou com até R$ 10 mil, caso voltada à integração dos estudantes de um ou mais Centros e aprovada por um decano.

A análise e o julgamento das propostas encaminhadas são de responsabilidade da Comissão de Avaliação, que será composta por dois membros representantes da SuperEst, um membro da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1), um membro da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR-3) e um membro da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5).

O apoio às propostas está submetido ao limite dos recursos disponíveis, ao cumprimento das exigências do edital e à conformidade com os objetivos da UFRJ como instituição pública de ensino, pesquisa e extensão.

Leia aqui o edital

CALENDÁRIO

Primeira fase

Apresentação das propostas: 14 de janeiro a 1º de fevereiro de 2013
Publicação dos resultados: 18 de fevereiro de 2013
Realização dos eventos: 25 de março a 31 de julho de 2013

Segunda fase

Apresentação das propostas: 3 a 28 de junho de 2013
Publicação dos resultados: 22 de julho de 2013
Realização dos eventos: 1º de agosto a 21 de dezembro de 2013

Os resultados serão publicados na página da SuperEst (www.superest.ufrj.br). Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (21) 2598-1855 ou pelos e-mails telma@superest.ufrj.br e daniel@superest.ufrj.br.