IBqM aprova moção de apoio à Reitoria

Moção

O Conselho Deliberativo do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, reunido em Sessão Ordinária, realizada em 5 de dezembro de 2012, por unanimidade, afirma a sua convicção de que a utilização das fundações universitárias para gestão de recursos públicos constitui expediente conduzido de forma legal pela UFRJ. Estamos ao lado do nosso Magnífico Reitor da UFRJ, prof. Carlos Levi da Conceição, por entender que sua gestão tem se pautado no respeito pleno aos princípios republicanos. A acusação do desvio de recursos públicos em virtude do convênio da UFRJ com o Banco do Brasil e da interveniência da Fundação Universitária José Bonifácio – Fujb é superficial e certamente advém de setores não fundamentados e, infelizmente, não isentos de nossa sociedade. A UFRJ, sob a condução do Magnífico Reitor, continuará sendo conduzida de forma competente em sua tarefa maior, que é a justa e necessária reforma de todos os setores da sociedade brasileira, sempre se utilizando dos recursos acadêmicos de excelência da qual é portadora e geradora. Estaremos sempre a favor da UFRJ como Universidade Pública, Autônoma, de Qualidade, socialmente referenciada e pautada pela transparência requerida pelo regime democrático. Repudiamos veementemente os ataques recebidos a partir de uma entidade jornalística que, de forma inaceitável, pretende desviar essa universidade de seu excepcional papel, e temos a certeza de brilhante futuro.

Prof. Mário Alberto Cardoso da Silva Neto
Diretor-Geral do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ.