Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (Nupem) da UFRJ convida a comunidade acadêmica para participar da homenagem ao professor Aloisio Teixeira. O evento acontece nesta sexta-feira, 7.">Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (Nupem) da UFRJ convida a comunidade acadêmica para participar da homenagem ao professor Aloisio Teixeira. O evento acontece nesta sexta-feira, 7.">

Nupem promove tarde de homenagens a Aloisio Teixeira no campus de Macaé

O Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (Nupem) da UFRJ convida a comunidade acadêmica para participar da homenagem ao professor Aloisio Teixeira. O evento acontece no próximo dia 7 e pretende celebrar a memória do ex-reitor da UFRJ, destacando suas ações para o fortalecimento do Nupem como unidade acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCS)  e do processo de interiorização da instituição. Nas palavras do próprio Teixeira, o Nupem é “um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão, e um modelo de unidade acadêmica contemporânea para a UFRJ”.

As atividades acontecem das 12h às 17h45, com uma homenagem dos alunos e servidores técnico-administrativos ao ex-reitor e com a nomeação da biblioteca do Nupem como Biblioteca Professor Aloisio Teixeira.

12h30 – 14h: 1º Encontro de Ex-Alunos de Ciências Biológicas/Macaé

14h – 15h: O Olhar Crítico dos Ex-alunos sobre o Curso de Ciências Biológicas/Macaé

16h – 17h30: Homenagem aos professores e aos servidores técnico-administrativos que conceberam e ajudaram a implantar o Curso de Ciências Biológicas/Macaé

17h30 – 17h45: Homenagem dos ex-alunos, professores e servidores técnico-administrativos em educação do Curso de Ciências Biológicas/Macaé ao professor Aloisio Teixeira

17h45: Descerramento da placa da biblioteca do Nupem−UFRJ, que passa a ser denominada Biblioteca Professor Aloisio Teixeira.