Nota da diretoria do Instituto de Biofísica

À Comunidade Universitária

Recentemente, a comunidade da UFRJ foi surpreendida com notas de esclarecimento da Reitoria sobre um Processo Administrativo Disciplinar instaurado em agosto de 2010, pela Controladoria-Geral da União, para apurar possíveis irregularidades em convênios e contratos celebrados entre a UFRJ e o Banco do Brasil.

A comunidade do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho encontra-se unida para defender a UFRJ das graves consequências que uma potencial crise institucional traria para a nossa Universidade. Nesse sentido, achamos importante a atuação pronta e transparente que a atual Reitoria vem adotando, na busca de informar a comunidade sobre todos os fatos que estão ocorrendo. Certamente, o que todos devemos buscar é preservar a UFRJ das insinuações de supostas irregularidades que possam comprometer o respeito ao mérito e ao histórico desta grande Universidade Brasileira.

Portanto, é prudente que a Comunidade Universitária esteja unida em apoio à Reitoria, para que todos esses lamentáveis fatos possam ser rapidamente esclarecidos de forma clara e precisa, não deixando dúvidas sobre a seriedade e o comprometimento que nosso reitor, prof. Carlos Levi, tanto demonstra em sua vida acadêmica.

Atenciosamente,

Denise Pires de Carvalho