Categorias
Memória

Campus UFRJ Macaé promove minicurso sobre linguagem e comunicação para a área de saúde

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Linguagem, Aprendizagem e Comunicação: práticas e cuidados”, a ser realizado no Campus UFRJ Macaé Professor Aloísio Teixeira. As atividades acontecem no dia 5 de dezembro, das 18h30 às 20h30, a programação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

O curso tem como objetivo divulgar o conhecimento sobre Linguagem a partir da visão da Fonoaudiologia, com a intenção de desenvolver processos de aprendizagem de comunicação interpessoal. Além disso, a atividade pretende mostrar como são desenvolvidas as capacidades de comunicação e como podem ser feitas melhorias em casos de pessoas com algum tipo de limitação ou que gostariam de aprimorar suas habilidades comunicacionais.

Em declaração ao jornal Diário de Macaé, Uliana Pontes Vieira, professora do curso de Medicina da UFRJ-Macaé e coordenadora do minicurso, afirma que são dois os motivos justificam a iniciativa: “Primeiro, a cidade de Macaé vem abrindo as portas das redes municipais de Saúde e Educação para as atividades da UFRJ e, a partir dessa aproximação, percebi a necessidade de divulgar conhecimentos que possam facilitar o trabalhos dos professores, pais e outros profissionais de saúde para aprimorar as atividade de ensino, de aprendizagem e de comunicação, identificando estratégias que facilitem seu trabalho e também sensibilizando para o encaminhamento para o serviço especializado quando necessário”, explicou.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de dezembro, e os interessados devem mandar nome completo, profissão, instituição e telefone para o e-mail construindopontes@macae.ufrj.br.