Categorias
Memória

Seminário da Ouvidoria-Geral da UFRJ

A UFRJ realiza, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Seminário da Ouvidoria-Geral da UFRJ ou Seminário Direito à informação, Transparência e Participação. O evento, que tem o apoio do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH), acontece, no dia 10 de dezembro, das 9h às 18h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Almeida Albuquerque, no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.

Para a abertura do evento, estão previstas as presenças dos professores Carlos Levi, reitor da UFRJ; Marcelo Macedo Corrêa e Castro, decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH); Mariléa Venâncio Porfírio, diretora do Nepp-DH; Aracéli Cristina de Sousa Ferreira, pró-reitora de Gestão e Governança da UFRJ; e Cristina Ayoub Riche, ouvidora-geral da UFRJ.

Na mesa-redonda que debaterá o papel das ouvidorias públicas e acesso à informação estarão presentes Mariana Rodrigues Silva Melo, ouvidora da Advocacia-Geral da União (AGU); Irani Cardoso da Silva, ouvidora do Ministério da Comunicação; Rejane Maria de Oliveira, ouvidora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; e Carlos Augusto Moreira Araújo, ouvidor-geral do Ministério da Fazenda.

O seminário é gratuito e tem lugares limitados. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário,  disponível no site do Nepp-DH, e enviar para o endereço comunicados@ouvidoria.ufj.br.