Categorias
Memória

Centro de Referência de Mulheres da Maré promove campanha pelo fim da violência contra a mulher

A fim de promover reflexões sobre o fim da violência contra a mulher, junto a moradores da Comunidade da Maré, profissionais da área e interessados, o Centro de Referência de Mulheres da Maré (CRMM) realiza, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, a Campanha de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. As atividades do evento, realizado em parceria com o Hospital Federal de Bonsucesso, acontecem nos campi da UFRJ da Praia Vermelha e da Cidade Universitária, no CRMM e no Hospital Federal de Bonsucesso.

A iniciativa teve origem em 1991, através de movimentos feministas e de mulheres ligadas ao Centro para Liderança Global das Mulheres. A partir de então, a campanha ocorre em 159 países em comemoração ao Dia Internacional pela Não violência Contra as Mulheres (25/11) e ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). Nesse período, também são celebrados o Dia Mundial de Combate a AIDS (1/12) e o Dia Mundial da Campanha Laço Branco/ Homens pelo Fim da Violência Contra Mulheres (6/12).

Confira a programação dos debates abaixo:

“Violência de Gênero, Políticas Públicas e Intervenção Profissional”

Data: 29 de novembro
Local: Auditório da Maternidade – Hospital Federal de Bonsucesso
Horário: 09hn
Público-Alvo: Profissionais com interesse na temática da violência de gênero contra a mulher e o atendimento interdisciplinar.
Inscrições no local
Obs: Serão emitidos certificados de participação

"Violência contra as Mulheres e questão de gênero"

Data: 06 de dezembro
Local: Auditório Manoel Mauricio – UFRJ Campus Praia Vermelha
Horário: 09h
Público-Alvo: Comunidade acadêmica em geral e interessados no tema
Inscrições no Local
Obs: Serão emitidos certificados de participação.