Nota de indignação

Nota da Reitoria defende memória e biografia do professor Aloisio Teixeira, ex-reitor da UFRJ.

Cidade Universitária, 18 de novembro de 2012

A UFRJ assistiu indignada e estupefata à reportagem apresentada hoje no programa Fantástico, da TV Globo, atacando de forma covarde a imagem da nossa universidade e, de forma ainda mais solerte, a memória e biografia do nosso ex-reitor, professor Aloisio Teixeira.

As contribuições e realizações do professor Aloisio Teixeira à nossa universidade, como de resto à vida nacional recente, impõem-nos a obrigação moral de substituí-lo na sua ausência, com a mesma combatividade e convicções republicanas, na sua luta pela defesa da universidade pública de qualidade e, de forma ampla e democrática, para a sociedade brasileira.

Universidade Federal do Rio de Janeiro