">O evento em homenagem ao Dia do Servidor Público na UFRJ, que acontece nesta quinta e sexta (8 e 9/11), movimenta o hall do prédio da Reitoria. Com o objetivo de integrar os funcionários de diversos setores da universidade, o evento conta com a participação dos servidores em apresentações musicais e exposição de trabalhos na feira de artesanato organizada para o evento.

UFRJ realiza atividades culturais em homenagem aos servidores

Iniciado em 2008, o evento está na terceira edição. Segundo Edson Pedro Paixão, funcionário da Divisão de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) e um dos organizadores, em 2010 e 2011, mesmo quando não puderam fazer um evento de grande porte, havia a preocupação em integrar o servidor público da UFRJ, através de palestras e seminários.

Este ano, repetindo o êxito das edições de 2008 e 2009, o evento pretende apresentar os talentos dos servidores fora do ambiente de trabalho. “Tudo envolve os funcionários. O evento é feito com eles e para eles”, afirma Paixão. Ainda segundo o organizador, o sucesso se deve ao trabalho conjunto entre diversos setores da UFRJ. “Esta edição foi especial devido à parceria entre o Sintufrj [Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ], PR-4 e o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas [CCJE]”, acredita.

Além das apresentações dos próprios servidores e da feira de artesanato, o evento conta com outras atrações. Nesta quinta-feira, dia 8, a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel fará uma exibição, encerrando o primeiro dia do evento. Na sexta-feira, dia 9, está prevista a apresentação da banda Anjos da Noite, encerrando as atividades. As apresentações são gratuitas para os funcionários e demais integrantes da universidade.

A programação do evento nesta sexta (9/11) está disponível no site da PR-4.