Escola da Magistratura promove seminário crítico sobre a reforma penal

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove, no próximo dia 28, o “Seminário Crítico à Reforma Penal e Lei Maria da Penha”. O evento será realizado das 9h às 12h30, no Auditório Antonio Carlos Amorim, no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar.

Estarão presentes a diretora-geral da Emerj, Leila Mariano; a vice-diretora da Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ, Ana Lucia Sabadell; a coordenadora da Organização Não Governamental (ONG) Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia), Leila Linhares; a defensora pública Arlanza Maria Rodrigues; a presidente do Instituto Pan-Americano de Política Criminal (Ipan), Alice Bianchini; e a promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Lúcia Iloísio Barros.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site do Emerj. Mais informações  podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3380/3369. As horas trabalhadas pelos estudantes de Direito serão computadas como tempo de estágio. Poderão ser computadas, ainda, as horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.