">O concurso Ideias Inovadoras, organizado pela Incubadora de Empresas da Coppe e pela Agência de Inovação da UFRJ, premiará com R$ 3 mil o autor da melhor ideia para a geração de negócios inovadores. A iniciativa faz parte da “Semana Global do Empreendedorismo”. Estão aptos a participar estudantes, pesquisadores, funcionários técnico-administrativos e professores da UFRJ.

Concurso premiará ideias inovadoras

Bruno Amorim

O concurso Ideias Inovadoras, organizado pela Incubadora de Empresas da Coppe e pela Agência de Inovação da UFRJ, premiará com R$ 3 mil o autor da melhor ideia para a geração de negócios inovadores. A iniciativa faz parte da “Semana Global do Empreendedorismo”. Estão aptos a participar estudantes, pesquisadores, funcionários técnico-administrativos e professores da UFRJ.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no site da Incubadora da Coppe ou da Agência UFRJ de Inovação e enviar um e-mail para concursodeideias@inc.coppe.ufrj.br. As inscrições serão efetuadas depois da confirmação da organização. Após a inscrição, o candidato deve postar a sua ideia na fanpage da rede social Facebook. Ao término da primeira etapa, no próximo dia 13, às 16h, as dez ideias mais votadas seguem para a etapa seguinte.

Na segunda etapa, as apresentações serão avaliadas por uma banca julgadora. Cada candidato terá cinco minutos para a apresentação, podendo utilizar recursos de projeção (computador e canhão de projeção). Serão avaliados os seguintes critérios: inovação, viabilidade técnica, viabilidade econômica e relevância para a cidade do Rio de Janeiro. Esta etapa será realizada no auditório da Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ, no próximo dia 21, em horário a ser divulgado aos participantes. As apresentações serão abertas ao público.

A inscrição deverá ser enviada até o dia 12 de novembro. Ao se inscrever, o candidato assume a autoria da ideia. A avaliação final dos trabalhos inscritos será realizada por uma banca de avaliadores composta por empreendedores, investidores e representantes da UFRJ. A avaliação se baseará nos critérios descritos no item "competição". A qualquer momento, a organização pode solicitar a comprovação do vínculo do candidato com a universidade.