">Nesta quinta e sexta (8 e 9/11), no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, Centro, acontece o “2º Colóquio de Filosofia e Quadrinhos”. O tema escolhido este ano é A Arte dos Quadrinhos: Práticas e Interseções. No entanto, temas como política, linguagem e história também serão debatidos ao longo da programação.

A relação entre Filosofia e quadrinhos

Nesta quinta e sexta (8 e 9/11), no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, Centro, acontece o “2º Colóquio de Filosofia e Quadrinhos”. O tema escolhido este ano é A Arte dos Quadrinhos: Práticas e InterseçõesNo entanto, temas como política, linguagem e história também serão debatidos ao longo da programação.

Com o objetivo de desenvolver um diálogo entre o pensamento filosófico e as histórias em quadrinhos (HQs), os palestrantes estimularão os convidados a refletir, mostrando alguns dilemas filosóficos e problemas teóricos que se difundem pela narrativa dos HQs.

O Ifcs fica no Largo de São Francisco, 1, Centro. A entrada é franca.