O Jornalismo nos grandes eventos

Entre os dias 27 a 29 de novembro, na Escola de Comunicação (ECO-UFRJ), será realizada a "VI Semana de Jornalismo". Anualmente, estudantes e professores são convidados a discutir o futuro do jornalismo tanto na teoria como na prática.

Pelo fato de o Brasil ser a futura sede de grandes espetáculos, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o tema deste ano será “Os desafios da cobertura jornalística de grandes eventos”. Para fundamentar essa discussão, os organizadores decidiram organizar três mesas de debates: Jornalismo Ambiental, Jornalismo Político e Jornalismo Esportivo.

Além disso, no período da tarde, serão oferecidas oficinas de fotojornalismo, telejornalismo, rádio, jornalismo literário, web-ativismo, jornalismo investigativo, jornalismo em mídias sociais, jornalismo internacional e jornalismo cultural. Acesse a programação completa aqui.

A ECO fica na Avenida Pasteur, 250 – Praia Vermelha.