Professores da UFRJ conquistam o Jabuti de Bronze, categoria Tecnologia e Informática

Professores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) e do Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) estão entre os autores de "Sistemas Colaborativos", premiado na categoria Tecnologia e Informática.

Claudia Motta, diretora do Instituto Tércio Pacitti de Computação e Pesquisas Computacionais, vinculado ao Núcleo de Computação Eletrônica (NCE), e os professores Marcos Borges, Adriana Vivacqua e Jonice Oliveira, do Departamento de Ciência da Computação (DCC), vinculado ao Instituto de Matemática (IM) da UFRJ, estão entre os autores de Sistemas Colaborativos, da Editora Elsevier, organizado por Mariano Pimentel e Hugo Fuks, e premiado com o Prêmio Jabuti de Bronze, na categoria Tecnologia e Informática. O livro foi escrito por 49 autores, em parceria com pesquisadores de todo o país.

Em primeiro lugar na categoria ficou Inteligência Artificial: Uma Abordagem de Aprendizado de Máquina, de Kati Faceli, Ana Carolina, João Gama e Andre Carlos Ponce, editado pelo Grupo Gen. Tecnologia do Pescado – Ciência, Tecnologia, Inovação e Legislação, de Alex Augusto Gonçalves, Editora Atheneu, conquistou o segundo lugar.