I Feira de Ciências e Mostra Científica Estadual em Geodiversidade

De 8 a 11 de outubro acontece, na UFRJ, a 1ª Feira de Ciência e Mostra Cientifica Estadual em Geodiversidade (FeMCE-GEO). Promovido pelo Instituto de Geociência da UFRJ (Igeo), o evento traz o conceito de que a geodiversidade envolve diferentes assuntos nas áreas das Ciências Matemáticas, da Natureza e da Terra, Ciências da Saúde e Ciências Humanas, porque envolve a relação entre as pessoas, a paisagem e a cultura.

Pensando nisso a FeMCE conta com a participação de estudantes do Ensino Médio de escolas publicas e privadas, visando estimular o interesse e aperfeiçoar o conhecimento, desses alunos, em diferentes áreas.

Além disso, o evento conta  com a apresentação de trabalhos e de manifestações artísticas e culturais dos alunos das escolas da Rede Pública. A entrada é gratuita.

O evento acontece no Centro de Ciencias Matemáticas e da Natureza (CCMN) que fica na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, na Cidade Universitária.

Mais informações em http://www.igeo.ufrj.br/femcegeo