Cineclube Ciência em Foco exibe o documentário brasileiro “Santiago”

Jessika Peixoto

O documentário sobre Santiago, mordomo da família Moreira Salles, realizado por João Moreira Salles, será apresentado no Ciência em Foco no próximo sábado (6/10), às 16h. Ao final da exibição, na Casa da Ciência da UFRJ, o professor Luis Antônio Baptista, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), ministrará a palestra "A ética do anônimo".

O filme, produzido em 2007, é um ato de delicada confissão pública de afeto e uma homenagem deslocada do tempo: Santiago não teve a chance de assistir ao documentário. O principal foco da obra, o instigante personagem central, é atravessado pelo obcecado resgate de memórias feito pelo cineasta. Santiago foi criado em sua infância, na casa da Gávea, hoje sede do Instituto Moreira Salles.

A entrada é franca e o documentário tem classificação etária de 16 anos. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.
Para maiores informações, acesse aqui.