Escola de Música apresenta o 3º Festival de Violão da UFRJ

O "3º Festival de Violão da UFRJ" acontece de 24 a 28 de outubro na Escola de Música. O evento gratuito e aberto ao público traz convidados internacionais como a croata Ana Vidovic, o argentino Eduardo Isaac, o inglês Jonathan Leathwood e o costarriquenho radicado no Brasil professor Mario Ulloa (UFBA). Violonistas nacionais também irão se apresentar, dentre eles os professores da UFRJ Daniel Guedes, Fábio Adour, Graça Alan e Celso Ramalho.

O festival abrirá espaço para trabalhos de discentes e docentes ligados a instituições de ensino superior e também pesquisadores autônomos. Além disso, haverá uma homenagem a Leo Soares, professor de violão da Escola de Música há 25 anos e ex-chefe de departamento e vice-diretor da unidade. Para a programação completa, acesse o site da EM-UFRJ (www.musica.ufrj.br).