Ocorrerá de 18 de setembro a 11 de novembro de 2012 a exposição “Barbárie e Espanto em Canudos”, na galeria Três da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro.">Ocorrerá de 18 de setembro a 11 de novembro de 2012 a exposição “Barbárie e Espanto em Canudos”, na galeria Três da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro.">

Exposição “Barbárie e Espanto em Canudos”

Ocorrerá de 18 de setembro a 11 de novembro de 2012 a exposição “Barbárie e Espanto em Canudos”, na galeria Três da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. A mostra traz ao público 120 obras xilográficas de Adir Botelho,   professor da Escola de Belas-Artes (EBA) da UFRJ, além de 22 desenhos a carvão do notável artista brasileiro, que também foi aluno da EBA-UFRJ.

A exposição reúne duas séries: “Canudos”, concebida em xilogravura e retratando imagens impressionantes sobre o drama ocorrido no sertão da Bahia, que mobilizou o Brasil no final do século; e “Agonia e Morte de Antônio Conselheiro”, em desenhos a carvão. Adir Botelho é considerado um dos maiores gravadores modernos brasileiros.

A entrada é franca e a Caixa Cultural fica localizada na Avenida Almirante Barroso, n° 25 – Centro (próximo à estação Carioca do metrô). O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. Maiores informações pelo telefone (21) 3980-3815 ou pelo site http://www.caixacultural.com.br/html/main.html