Políticas públicas e intervenção urbana são temas de simpósio

Nos dias 26 e 27 de setembro acontece o simpósio “Transformações Urbanas e Patrimônio Cultural”, no Clube de Engenharia, das 9h às 18h30, no primeiro dia, e se estendendo até as 19h, no segundo.  O evento reúne no Rio de Janeiro arquitetos, urbanistas e engenheiros responsáveis pela revitalização de cinco áreas de importantes cidades ao redor do mundo. A proposta do simpósio é provocar o debate e gerar uma reflexão coletiva sobre os diferentes processos e instrumentos adotados em intervenções urbanas, visando ao Projeto Porto Maravilha.

Dentre os palestrantes convidados estão Luiz Edmundo da Costa Leite, professor do Departamento de Recursos Hídricos da UFRJ; Sérgio Magalhães, professor na pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo na UFRJ; Ana Carmen Alvarenga, arquiteta e urbanista, com MBA em Administração e Marketing pela UFRJ; Cézar Vasquez, mestre em Engenharia de Produção pelo Instituto de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), com graduação na mesma área pela UFRJ; Fernando Cavalieri, formado em Ciências Sociais pela UFRJ; Rodolfo Torres, economista, com mestrado e doutorado pelo Instituto de Economia (IE) da UFRJ; e Washington Farjado, arquiteto e urbanista, atual presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

A entrada no evento é franca e o Clube de Engenharia fica localizado na Avenida Rio Branco, 124, Centro. O simpósio "Transformações urbanas e patrimônio cultural" é patrocinado pelo BNDES e recebe apoio da Fundação Roberto Marinho, SECT-RJ, IAB-RJ, ITDP e do Clube de Engenharia. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site www.transformacoesurbanas.com