">O Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED), do Instituto de Economia da UFRJ, organiza, na segunda-feira (10/9), congresso internacional intitulado "Desafios contemporâneos dos comuns: as propriedades no século XXI". Saiba mais.

Desafios para o bem comum em debate no Instituto de Economia

Paulo Hora

O Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED), do Instituto de Economia da UFRJ, organiza, na segunda-feira (10/9), congresso internacional intitulado "Desafios contemporâneos dos comuns: as propriedades no século XXI". O evento tem início marcado para as 9h e acontece no Salão Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha da UFRJ, Av. Pasteur, 250.

O objetivo do congresso é explorar a integração entre os regimes de propriedade contemporâneos, com uma abordagem interdisciplinar e enfoque no bem comum. As sessões planejadas representam alguns dos principais desafios para o bem comum no século XXI.

A mesa de abertura será composta pelos professores Allan Rocha de Souza (Direito/UFRRJ), Márcia Motta (História/UFF) e Ana Célia Castro (Economia/UFRJ). Às 10h, inicia-se a Mesa 1 (O bem comum na História), composta pelos professores Márcia Motta, Rui Santos (Universidade de Nova Lisboa) e Rosa Congot (Universitat de Girona), além do doutor Leandro Malavota (IBGE).

Às 14h30, inicia-se a Mesa 2 (Conhecimento e bem comum), que conta com a presença dos professores Sean Flynn (Washington College of Law/American University), Allan Rocha de Souza e Sarita Albagli (UFRJ). Em seguida, às 16h30, a Mesa 3 (Os comuns naturais) é formada pelos professores Leandro Mendonça (Produção Cultural/UFF), Pablo Ortellado (Políticas Públicas/USP) e Christopher Geiger (Universidade de Strasbourg). A Mesa de Encerramento, programada para as 18h30, será formada pelos professores Allan Rocha de Souza e Leandro Mendonça.