A Coordenação de Biossegurança do Centro de Ciências da Saúde (CCS) promove, nesta quinta (13/9), a "4ª Jornada de Controle do Tabagismo e Promoção da Saúde". Saiba mais.

">A Coordenação de Biossegurança do Centro de Ciências da Saúde (CCS) promove, nesta quinta (13/9), a "4ª Jornada de Controle do Tabagismo e Promoção da Saúde". Saiba mais.

">
Categorias
Memória

CCS recebe evento sobre tabagismo

A Coordenação de Biossegurança do Centro de Ciências da Saúde (CCS) promove, nesta quinta (13/9), a "4ª Jornada de Controle do Tabagismo e Promoção da Saúde". Saiba mais.

Paulo Hora 

A Coordenação de Biossegurança do Centro de Ciências da Saúde (CCS) promove, no dia 13 de setembro, a "4ª Jornada de Controle do Tabagismo e Promoção da Saúde". O evento será no auditório da Biblioteca Central do CCS, bloco L – Av. Carlos Chagas Filho, 373, na Cidade Universitária.

A abertura está marcada para as 9h, enquanto o encerramento ocorre às 16h. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo e-mail biosseguranca.secretaria@ccsdecania.ufrj.br.

Programação

8h30 Acolhida dos participantes

9h Abertura

9h30 Conferência: “TABAGISMO PARA FUMANTES E NÃO FUMANTES”
Dr. Marcel Coloma (diretor da clínica PARARFUMAR)

10h30 Mesa-redonda: “DROGAS: UM BARATO QUE SAI CARO” Coordenadora: Profa. Sônia Soares Costa
1.“Álcool e Trabalho” Profa. Magda Vaissman (IPUB-UFRJ)
2. “Panorama Atual do Consumo de Drogas no Brasil” Prof. Francisco Inacio Bastos (ICICT/FIOCRUZ)
3. “Políticas Públicas sobre Drogas: do que estamos falando?” Prof. José Mauro Braz de Lima (CEPRAL/HESFA-UFRJ)

12h30 Pausa para almoço

13h30 Apresentação: “ALTINA, A BONECA FUMANTE” (colaboração do Programa Nacional de Controle do Tabagismo do INCA) Profa. Márcia Ribeiro (IESC-UFRJ) e profa. Helena Keiko Toma (FF-UFRJ)

15h Palestra: “A BIOSSEGURANÇA HOJE NO CCS. E AMANHÃ?” Profa. Sônia Soares Costa

16h Encerramento