Categorias
Memória

Coppe recebe a Japan Education Fair 2012

Representantes de dez universidades japonesas participarão do Japan Education Fair 2012, nesta sexta-feira, dia 24 de agosto

Ciencia sem FronteirasRepresentantes de dez universidades japonesas participarão do Japan Education Fair 2012, nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, das 8h45 às 13h, no auditório da Coppe/UFRJ, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), na Cidade Universitária.  O objetivo é apresentar as instituições japonesas que estão se preparando para receber, a partir de 2013, alunos brasileiros de graduação, doutorado e pós-doutorado, como parte do programa “Ciência sem fronteiras”, mantido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).

 O evento contará com a presença do vice-diretor-geral para Assuntos de Educação Superior do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), Tomohiro Yamano, do reitor da UFRJ, professor Carlos Antonio Levi e do diretor de Assuntos Acadêmicos da Coppe, professor Edson Watanabe.

A proposta é passar informações sobre cada universidade e divulgar as oportunidades para aqueles que têm interesse em estudar no Japão, incluindo doutorado sanduíche e estágios de pós-doutorado. Após a palestra de apresentação das universidades, que será proferida em inglês, os estudantes interessados em estudar no Japão poderão fazer consultas individualizadas com os representantes de cada instituição. Serão divulgados, em especial, os cursos ministrados em inglês.

Instituições participantes:

– Universidade de Hokkaido
– Universidade de Tohoku
– Universidade de Tsukuba
– Universidade de Tokyo
– Universidade Nacional de Yokohama
– Universidade de Nagoya
– Universidade de Osaka
– Universidade de Kyushu
– Universidade de Waseda
– Instituto de Tecnologia de Shibaura

Saiba mais:

Portal do programa “Ciência sem fronteiras”:
www.cienciasemfronteiras.gov.br

Lista completa de universidades e áreas de pesquisa:
http://www.mext.go.jp/english/science_technology/1319964.htm

Universidades participantes:
http://www.jasso.go.jp/links/links_sj_e.html
http://www.uni.international.mext.go.jp/