Nota àxa0Comunidade Universitária

Reitoria divulga nota sobre a EBSERH.

A Reitoria esclarece à Comunidade da UFRJ que, em total sintonia com a deliberação anterior do Conselho do Centro de Ciências da Saúde – CCS, o Conselho Superior de Coordenação Executiva – CSCE, reunido na sessão pública de 29/05/2012 e por decisão unânime de seus membros, autorizou o Reitor a dar início à realização dos estudos diagnósticos necessários à definição dos termos do contrato de adesão à EBSERH para apoio à gestão dos hospitais universitários da UFRJ. Trata-se de etapa preliminar e essencial para o processo de decisão da UFRJ, pois permitirá que sejam definidos os pontos concretos sobre os quais a Comunidade da UFRJ deverá se posicionar e o Conselho Universitário – CONSUNI deliberar.

A Reitoria tem a responsabilidade institucional de conduzir este debate de forma clara e objetiva, garantindo que as informações e detalhes necessários estejam disponíveis para subsidiar sua discussão no conjunto da UFRJ e a sua apreciação pelo Conselho Universitário – CONSUNI.

A Reitoria reitera que a adesão à EBSERH só poderá ser confirmada após a celebração do competente contrato, cujos termos deverão ser, necessária e previamente, aprovados pelo Conselho Universitário – CONSUNI. Qualquer outra interpretação está totalmente equivocada e deve ser, portanto, prontamente rejeitada.