Centro de Letras e Artes (CLA) homenageia o centenário do escritor brasileiro. Conheça a programação do evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

">Centro de Letras e Artes (CLA) homenageia o centenário do escritor brasileiro. Conheça a programação do evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

">
Categorias
Memória

Homenagem aos 100 anos de Jorge Amado

Centro de Letras e Artes (CLA) homenageia o centenário do escritor brasileiro. Conheça a programação do evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

Jorge AmadoO Centro de Letras e Artes (CLA) da UFRJ convida para o evento “2012 − Ano Internacional Jorge Amado”, em homenagem ao centenário do grande escritor brasileiro, que será realizado nos dias 23 e 24 de outubro na Sala João do Rio, na Faculdade de Letras, e no dia 25 de outubro no hall da Reitoria, ambos na Cidade Universitária. As atividades começam a partir das 10h.

Nos dois primeiros dias, especialistas na obra do escritor abordarão temáticas ligadas ao universo da cultura do cacau e às relações sociais e econômicas retratadas em livros que encantaram o Brasil e o mundo.

Entre os conferencistas, estão os professores Mauro Porru, da Universidade Federal da Bahia; Helena Cunha, Geysa Silva e Fred Góes, da Faculdade de Letras da UFRJ; e a professora Maria Clara Amado Martins, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Haverá ainda atividades como uma oficina de cordel e apresentação de capoeira.

No dia 25 de outubro, na Reitoria, serão apresentados vídeos e documentários sobre a obra de Jorge Amado. O encerramento será com o Quinteto Experimental de Sopro, da Escola de Música da UFRJ.