Nota sobre manifestação no campus da UFRJ

Reitoria reprova o fechamento dos portões de acesso ao campus da Cidade Universitária, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 6 de agosto.

A Reitoria da UFRJ reprova o fechamento dos portões de acesso ao campus da Cidade Universitária, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 6 de agosto. A universidade esclarece que a atitude foi de inteira iniciativa e responsabilidade do movimento dos servidores técnico-administrativos em greve.

A UFRJ reforça que o ato não teve qualquer participação da Direção da universidade, que, inclusive, não estava informada sobre a manifestação. A Reitoria e a Prefeitura da Cidade Universitária entendem que ações dessa natureza apenas prejudicam o trânsito e a mobilidade da população na cidade, contribuindo de forma negativa para o apoio e atendimento às legítimas reivindicações dos servidores em greve.

Carlos Levi
Reitor da UFRJ