Radares de trânsito já operam na UFRJ

Três radares de fiscalização eletrônica de velocidade já se encontram em operação na Cidade Universitária da UFRJ. Eles limitam a 50km/h o tráfego em duas pistas do campus. Um dos radares está instalado na esquina da Av. Horácio Macedo com a Rua Maria Dolores, no acesso à Linha Amarela, e os outros dois ao longo da Av. Horácio Macedo, na altura do Bloco C do Centro de Tecnologia (CT), nos dois sentidos da pista.

Os equipamentos foram instalados pela CET-RIO e são os primeiros de um total de dez, que funcionarão nos locais onde casos de excesso de velocidade e acidentes foram registrados nos últimos meses.  “Registramos 125 acidentes no campus, do ano passado até junho deste ano. Os radares vão ajudar a reduzir os índices de acidentes e manter um ambiente seguro, adequado às atividades da universidade”, afirma o prefeito da Cidade Universitária, Ivan Carmo.