Categorias
Memória

Nota da AdUFRJ sobre a greve

Confira a nota sobre assembleia do dia 26 de julho.

A Assembleia Geral da AdUFRJ-SSind, realizada na tarde deste dia 26, reprovou, por unanimidade, a proposta apresentada pelo governo na reunião com o Comando Nacional de Greve do Andes-SN, no dia 24. Para os docentes, a nova proposta aprofunda a desestruturação da carreira. Além dos problemas já conhecidos da proposta anterior, a atual passa a considerar, novamente, o professor titular como cargo isolado, já que permite alcançar o último nível da carreira por dois caminhos: pela progressão ou pelo concurso específico para o cargo.

Os professores aprovaram, também por unanimidade, encaminhar uma proposta do Comando Local de Greve para ser apreciada pelo CNG. O objetivo é contribuir para a formulação de uma contraproposta a ser apresentada ao governo.

A AG aprovou, ainda, recomendar ao CNG que considere a necessidade de abrir, para a próxima semana, uma nova rodada de assembleias para que o movimento conheça o que for sistematizado a partir do que cada comando local enviou como sugestão ao CNG. Diante dessa decisão, há indicativo de nova assembleia na próxima segunda-feira, dia 30. Também há indicativo de AG para o dia 3 de agosto, com objetivo de analisar o resultado da reunião entre o governo e os docentes, que será realizada no dia 1º.