">Mesa-redonda sobre o uso sustentável dos oceanos é uma das atrações desta quarta-feira.

Coppe na Rio+20: programação de quarta-feira (20/6)

Com o fim do ciclo de palestras na Cidade Universitária, a programação da Coppe na Rio+20 prossegue com as atividades promovidas no estande do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. Nesta quarta-feira, 20 de junho, a partir das 14h, o auditório do estande será palco da mesa-redonda “A cooperação entre a Marinha do Brasil e a Coppe-UFRJ, na obtenção de conhecimento, visando ao uso sustentável dos oceanos”. No evento, serão abordados temas como o histórico de cooperação entre a Coppe e a Marinha do Brasil, as ações do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT-Mar-Pro-Oceano) e as perspectivas de ações conjuntas. Após as apresentações, haverá debate.

A mesa-redonda contará com os seguintes convidados:

• Segen Estefen – diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe-UFRJ;
  • Rogério Vale – coordenador do Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção da Coppe;
  • Ricardo Coutinho – IEAPM/coordenador do INCT-Mar-PRO-OCEANO;
  • Renato Rodrigues de Aguiar Freire – diretor do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM).

A exposição multimídia do evento “Tecnologia e inovação para uma economia verde e a erradicação da pobreza”, promovida pela Coppe, continua em cartaz no estande do Parque dos Atletas até o próximo domingo, dia 24. Até sexta-feira, o horário de entrada no Parque dos Atletas vai das 11h às 20h. No fim de semana, as atividades começam às 10h.