Alunas da Coppe e da Poli-UFRJ apresentam projeto na Rio+20

O que pode haver em comum entre a necessidade de reduzir o consumo de energia em favelas cariocas e resolver o problema da falta de água em Londres e da escassez de energia em áreas densamente povoadas da China? A resposta pode estar no talento de alunos de cinco universidades, de quatro continentes, na busca por soluções para questões locais referentes à sustentabilidade. As propostas desses estudantes serão apresentadas no evento "Students for Sustainability", promovido pela Siemens, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e com o apoio da Coppe-UFRJ.  A iniciativa integra a programação paralela da Rio+20 e será realizada no sábado, 16 de junho, das 16h às 18h30, no estande do Pnuma, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca.

O Brasil será representado por um grupo formado por alunas de mestrado e doutorado da Coppe-UFRJ e da Escola Politécnica (Poli-UFRJ). O trabalho da equipe brasileira visa à redução dos gastos com energia elétrica e foi situado no morro Santa Marta, em Botafogo.

As outras equipes participantes vêm das universidades de Tsinghua (China), de Cambridge (Inglaterra), de Stellenbosch (África do Sul) e da Universidade Técnica de Munique (Alemanha), além da comunidade Siemens Future Influencers (multinacional). A Siemens vai oferecer 10 mil euros para financiar os projetos especialmente promissores e o seu futuro desenvolvimento.

Saiba mais na seção Notícias do Planeta Coppe e no hot site da Coppe na Rio+20:

www.planeta.coppe.ufrj.br/