UFRJ desenvolve material para Universidade Aberta

A UFRJ será a instituição responsável pelo desenvolvimento do material didático e de apoio ao curso de bacharelado em Biblioteconomia do sistema Universidade Aberta.

A UFRJ será a instituição responsável pelo desenvolvimento do material didático e de apoio ao curso de bacharelado em Biblioteconomia do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no dia 6 de junho, o resultado do Edital n° 012/2012, que contempla a universidade.

A UFRJ foi selecionada após a análise técnica de competência da Diretoria de Educação a Distância da Capes e emissão de parecer por comissão ad hoc de avaliadores sobre a análise de mérito. Foram consideradas a viabilidade técnico-pedagógica e acadêmica, o mérito educacional e os elementos constitutivos do projeto, tendo por fundamento e orientação os dispositivos do edital.

O curso de bacharelado em Biblioteconomia oferecido via UAB será na modalidade a distância e contará com estruturação do Conselho Federal de Biblioteconomia. O valor global a ser aplicado pela Capes, no âmbito do edital, será de até R$ 1,8 milhão.