Escola de Enfermagem aborda saúde da mulher na Inglaterra

O Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e o Núcleo de Pesquisa em Enfermagem em Saúde da Mulher, da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN−UFRJ), promovem a conferência “Cenário Atual das Pesquisas Qualitativas na Área da Saúde da Mulher na Inglaterra”. Para ministrar a palestra, a EEAN convidou a antropóloga Chris Mac Court, professora da City University, de Londres, na área de Antropologia e Saúde.

A conferencista tem se dedicado a pesquisas entendendo saúde como um sistema cultural. A institucionalização da saúde, a força de trabalho, a organização dos serviços, a medicalização da assistência, em especial na área da saúde da mulher, e a questão da escolha informada têm sido o foco das pesquisas.

O evento acontece nesta sexta-feira (1º/6), às 9h, no pavilhão de aulas, na Rua Afonso Cavalcanti, 275 – Cidade Nova.