">As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 já estão abertas. Os estudantes interessados em fazer o exame, que serve como processo seletivo para a UFRJ, podem se inscrever até o dia 15 de junho.

Abertas as inscrições para o Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 já estão abertas. Os estudantes interessados em fazer o exame, que serve como processo seletivo para a UFRJ e várias universidades e institutos federais de ensino superior, podem se inscrever aqui. O prazo vai até o dia 15 de junho.

Recentemente, o Conselho Universitário da UFRJ (Consuni) decidiu manter exclusivamente a prova do Enem e o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para o ingresso nos cursos de graduação da universidade, preservando o procedimento da etapa de Teste de Habilitação Específica (THE) para os cursos que o utilizam.

A UFRJ continuará destinando 30% das vagas oferecidas em cada curso a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas dos sistemas públicos de ensino e que apresentem renda familiar per capita de até um salário mínimo nacional vigente.