Categorias
Memória

Arte oriental é tema de evento

O Centro de Letras e Artes (CLA) da UFRJ abre, nesta quarta-feira, às 18h, o seminário "O Oriente nas Letras e Artes", no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) – Avenida Rio Branco, 199, no Centro. O evento, que conta com o apoio dos consulados do Japão, China e Paquistão, se estenderá até quinta-feira (17/5).

O Centro de Letras e Artes (CLA) da UFRJ abre, nesta quarta-feira, às 18h, o seminário "O Oriente nas Letras e Artes", no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) – Avenida Rio Branco, 199, no Centro. O evento conta com o apoio dos consulados do Japão, China e Paquistão.

"Oriente: com que olhos te vemos?" é o tema da palestra de abertura, que será proferida pelo professor João Henrique dos Santos, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UFRJ. Em seguida, haverá um concerto de harpa, com Cristina Braga.

Na quarta (16/5) e quinta-feira (17/5) serão realizadas palestras sobre poesia, música e artes do Oriente, com expositores das quatro unidades do Centro: Arquitetura, Belas Artes, Letras e Música. O evento acontece, a partir das 9h, no Auditório Archimedes Memória, no 3º andar do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária.