">Para celebrar os seus 75 anos, a União Nacional dos Estudantes (UNE) está promovendo a "Caravana UNE Brasil+10". Na estrada desde 28 de março, o projeto chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11/5), concentrando as suas atividades na UFRJ, no campus da Cidade Universitária.

Caravana da UNE chega ao Rio de Janeiro com debates, cinema e show na UFRJ

Entre os destaques da caravana, está o "Aulão +10", com a participação de personalidades públicas que farão palestras sobre o futuro do Brasil na próxima década.

A programação no Rio de Janeiro contará ainda com a presença de intelectuais, lideranças estudantis e parlamentares. Haverá também a exibição do filme O Afeto que se Encerra em Nosso Peito Juvenil, do premiado diretor Sílvio Tendler.

Segundo os organizadores, a caravana espera sintonizar os estudantes de diferentes lugares do país com as principais pautas do movimento estudantil para os próximos dez anos.

Entre elas, destaca-se a defesa do investimento de pelo menos 10% do PIB e de 50% do Fundo Social do Pré-Sal exclusivamente na área da educação. Outras bandeiras da entidade são o fim dos juros altos e a regulamentação da meia-entrada para estudantes em todo o território nacional.

A caravana já passou por Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Belo Horizonte e Salvador.

Programação

11h30 – Cortejo-Caravana UNE Brasil+10 com poesia ritmada, MC Durango Kid e Convidados

Local: Pátio Central das Letras

12h – Aulão Brasil+10 – Discussão sobre o desenvolvimento do Brasil nos próximos dez anos