Nesta quinta-feira (10/5), o Instituto de Economia da UFRJ e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promovem palestra sobre o livro "A China na Nova Configuração Global", recém-lançado pelo Ipea.

">

">

O papel da China no mundo em debate

Nesta quinta-feira (10), o Instituto de Economia da UFRJ e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promovem palestra sobre o livro "A China na Nova Configuração Global", recém-lançado pelo Ipea.

No evento, serão abordados temas como o papel que a potência asiática vem exercendo na nova ordem econômica do século XXI e as relações comerciais entre o Brasil e a China – a nossa maior parceira comercial desde 2009.

O evento será realizado a partir das 15h, no Salão Pedro Calmon, no Fórum de Ciência e Cultura, na Praia Vermelha – Avenida Pasteur, nº 250.

Conheça a programação:

Palestrantes

– Eduardo Costa Pinto – professor do IE-UFRJ e ex-técnico do Ipea
– Anna Jaguaribe – professora da UFRJ e diretora do Instituto de Estudos Brasil-China (Ibrach)
– Alberto Claudio Habert – professor da Coppe-UFRJ
– Adriano Proença – professor da Coppe-UFRJ