">Inserida no calendário de atividades relativas às comemorações dos 40 anos do Instituto de Biologia (IB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a XII edição da Biosemana acontece entre os dias 29 de Setembro e 03 de Outubro, e oferece palestras, debates (mesas- redondas), minicursos e oficinas.

Biosemana 2008

O evento, que acontece desde 1996 e reúne anualmente cerca de 350 estudantes de Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação dos Cursos de Ciências Biológicas, dá aos participantes a oportunidade de assistir a discussões sobre ciência, educação, sociedade, política e meio ambiente.

A XII edição da semana conta com a presença ilustre do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, que abre o ciclo de palestras com o tema “Ambientalismo no Brasil”. Está programada, ainda, uma exposição de fotos, contando parte da história do Instituto de Biologia.

As inscrições para a Biosemana 2008 estão abertas até o próximo dia 24 de setembro e podem ser realizadas pelo site www.biologia.ufrj.br/biosemana. O evento ocorre nos auditórios Rodolpho Paulo Rocco e Helio Fraga,no Centro de Ciências da Saúde, na ilha da Cidade Universitária, campus do Fundão.