">A "Feira das Editoras Universitárias do Rio de Janeiro" está recebendo bom público no campus da UFRJ na Praia Vermelha. Além da Editora UFRJ, participam a Editora da Uerj, Editora da UFF, Editora Fiocruz e a Editora da UFRRJ. Os descontos nos preços dos livros são de 30% e de 50%, para os exemplares da Editora UFRJ.

Campus da Praia Vermelha recebe Feira de Livros

A "Feira das Editoras Universitárias do Rio de Janeiro" está recebendo bom público no campus da UFRJ na Praia Vermelha. Integram o evento a Editora da Uerj, Editora da UFF, Editora Fiocruz e a Editora da UFRRJ, que têm descontos de 30%. Já os títulos da Editora UFRJ são vendidos pela metade do preço. “Estamos com 150 a 200 títulos à venda, sendo seis lançamentos”, afirma Fernanda Ribeiro, coordenadora-executiva da editora.

Entre os lançamentos da Editora UFRJ estão Mulheres/Mães e o Abuso Sexual Incestuoso, de Rosana Morgado; Práticas Pedagógicas na Pós-modernidade, organizado por Nilma Lacerda, Vera Helena Ferraz de Siqueira e Regina Lúcia Faria de Miranda; Narrando Paulo Freire – Por uma Pedagogia do Diálogo, de Paolo Vittoria; Educação no Brasil, de Anísio Teixeira; A Crítica da Moral Cansada, de Ronaldo Lima Lins; e A Estética de György Lukács, de Ranieri Carli.

De acordo com Fernanda Ribeiro, a intenção é, futuramente, organizar uma feira que contemple editoras universitárias de todo o Brasil. “Para isso, estamos tentando conseguir patrocínio e uma área maior, coberta, que abrigue todos os estandes”, disse.

A "Feira das Editoras Universitárias do Rio de Janeiro" funciona até esta sexta (11/5), das 9h às 19h. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.