">Três restaurantes universitários da UFRJ participam da segunda edição do "Festival Rio Saudável Gastronomia 2012". A iniciativa se estende de 25/4 a 24/6.

Restaurante Universitário da UFRJ participa de festival gastronômico

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância de uma alimentação saudável, o Instituto de Nutrição Annes Dias (Inad), da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e o Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis (SindRio), realiza a segunda edição do "Festival Rio Saudável Gastronomia 2012".

A iniciativa, que se estende de 25/4 a 24/6, vai contar com a participação dos três restaurantes universitários da UFRJ. No total, são 26 restaurantes comerciais, um restaurante cidadão (Cidade de Deus) e quatro restaurantes universitários (um na Uerj e três na UFRJ). Os estabelecimentos terão que apresentar menus valorizando o uso de ervas aromáticas e especiarias naturais, além de elaborar pratos da culinária brasileira, incluindo feijão, aipim, abóbora, couve e coentro, entre outros.