">O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) está com inscrições abertas para o curso "Compartilhando saberes e práticas: cuidado no domicílio". O curso identifica estratégias de intervenção voltadas para promoção da saúde e prevenção de doenças.

Curso gratuito para cuidadores

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ), por meio do Programa de Atenção Domiciliar Interdisciplinar (Padi), abre inscrições para o curso "Compartilhando saberes e práticas: cuidado no domicílio". O curso possibilita identificar estratégias de intervenção voltadas para promoção da saúde e prevenção de doenças, visando à melhoria da qualidade de vida do paciente e do cuidador.

As aulas serão ministradas no HUCFF, na Cidade Universitária, por uma equipe multidisciplinar que conta com professores, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psiquiatras e terapeutas ocupacionais.  A proposta do treinamento é discutir sobre a prática do cuidado realizado no domicílio para portadores de doenças cronicodegenerativas.

Há 15 vagas disponíveis e serão dez encontros, às quintas-feiras, das 8h às 12h (início em maio).  O curso é gratuito e, no ato da inscrição, é preciso doar uma lata de leite desnatado ou integral. As despesas de alimentação e transporte dos alunos serão supridas pelo HUCFF.

As exigências para frequentar o curso são que o candidato tenha Ensino Fundamental completo e seja maior de 18 anos.  Outras informações: (21) 2562-2926 / 2562-2773.