">A prestigiada série "Reflections", do Journal of Biological Chemistry (JBC), publicou, em março, uma autobiografia de Leopoldo de Meis,  professor emérito do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ.

Leopoldo de Meis é destaque internacional

A série "Reflections", do Journal of Biological Chemistry (JBC), periódico de grande prestígio internacional, publicou, em março, uma autobiografia de Leopoldo de Meis,  professor emérito do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ.

Pesquisador de renome nas áreas de Bioenergética e de Metabolismo, além de incansável divulgador da ciência, Meis colecionou premiações no Brasil e no exterior ao longo de sua carreira. Entre outros, recebeu em 2010 o Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, e em 2009 o Prêmio FCW de Ciência Geral, da Fundação Conrado Wessel. Também foi distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Buenos Aires e de Louvai, na Bélgica.

A série "Reflections" é publicada esporadicamente pelo JBC e não é raro que cientistas escolhidos para receberem a honraria sejam agraciados com o Prêmio Nobel.

Leia o artigo no The Journal of Biological Chemistry