O Centro de Letras e Artes (CLA) decidiu, em sua última reunião de conselho, dia 20 de março, a aprovação da proposta de comemoração do centenário de Jorge Amado, sugerido pela Coordenação de Extensão. Trata-se de um projeto que marcará todo este ano, com a comemoração do seu aniversário em agosto e um seminário em outubro.">O Centro de Letras e Artes (CLA) decidiu, em sua última reunião de conselho, dia 20 de março, a aprovação da proposta de comemoração do centenário de Jorge Amado, sugerido pela Coordenação de Extensão. Trata-se de um projeto que marcará todo este ano, com a comemoração do seu aniversário em agosto e um seminário em outubro.">

CLA celebra o centenário de Jorge Amado

O Centro de Letras e Artes (CLA) decidiu, em sua última reunião de conselho, dia 20 de março, a aprovação da proposta de comemoração do centenário de Jorge Amado, sugerido pela Coordenação de Extensão. Trata-se de um projeto que marcará todo este ano, com a comemoração do seu aniversário em agosto e um seminário em outubro. Estão programadas diversas atividades, com a participação de todas as suas unidades acadêmicas: Escola de Música, Faculdade de Letras, Escola de Belas Artes e Faculdade de Arquitetura.

Com o intuito de homenagear este escritor e de  reverenciar a produção de um autor que sempre valorizou a cultura popular brasileira, o CLA estabeleceu parcerias com a Università Degli Studi Gabriele Pescara, na Itália, e com a Fundação Casa de Jorge Amado, em Salvador.