Categorias
Memória

Oficina de Shodo, arte milenar japonesa

No próximo dia 17 de março, sábado, acontecerá a oficina "Shodo:  O Caminho da Escrita", primeira dentro da programação de atividades paralelas à exposição “Cadê a Química?”, que acontece na Casa da Ciência da UFRJ. A oficina apresenta um panorama histórico e noções introdutórias da arte japonesa da caligrafia, técnica milenar de expressão literária e artística praticada no Japão desde o século VI d.C. 

No próximo dia 17 de março, sábado, acontecerá a oficina "Shodo:  O Caminho da Escrita", primeira dentro da programação de atividades paralelas à exposição “Cadê a Química?”, que acontece na Casa da Ciência da UFRJ. A oficina, realizada pela professora Reyko Yanai, do Instituto Cultural Brasil-Japão, apresenta um panorama histórico e noções introdutórias da arte japonesa da caligrafia, técnica milenar de expressão literária e artística praticada no Japão desde o século VI d.C. 

O material das oficinas será fornecido gratuitamente.  As vagas são limitadas a 15 pessoas  e a pré-inscrição é gratuita, das 9 às 17h, pelo tel.: (21) 2542-7494 ou 2598-3051.

A oficina de março tem início às 15 horas, porém é necessário chegar com meia hora de antecedência para assegurar a vaga.

A Casa da Ciência da UFRJ fica na Av. Lauro Müller,  3, Botafogo.  Mais informações em www.casadaciencia.ufrj.br.